preload

DESAFIOS DA CULTURA ORGANIZACIONAL

Por ZOOM Comunicação

Postado em 29/03/2018

A cultura organizacional começa com a inserção das pessoas no contexto da empresa. O processo é identificado por um conjunto de características-chave valorizado, compartilhado e utilizado para atingir os objetivos, ou seja, os princípios que exprimem a identidade da organização, se diferenciando das demais corporações. A cultura organizacional é uma forma de identificação, uma espécie de cimento que mantém os membros unidos.

Trata-se do lado humano da empresa e seu significado, muitas vezes, não é considerado tão importante quanto deveria. Qualquer empresa, independentemente do segmento em que atua, do tamanho e dos bens ou serviços que produz, tem uma cultura organizacional, sendo formalmente instituída ou não.

Por que valorizar a Cultura Organizacional?

Uma boa cultura organizacional transforma o espírito da empresa, gerando mais objetividade, produtividade e sintonia entre os envolvidos. O esforço de entendimento mútuo dentro da empresa é uma maneira de garantir uma estrutura consistente e manter o ritmo de produtividade da organização. Quanto maior o entendimento do gestor sobre a cultura da sua empresa, maior a chance de se destacar no mercado.

Considerando que uma organização é o resultado de um conjunto de ações realizadas por indivíduos únicos, com cargas subjetivas de culturas, identidades e valores pessoais e que se todos os envolvidos estiverem alinhados, almejando o mesmo objetivo, o sucesso é certo. Contudo, qualquer colaborador desalinhado é o suficiente para causar uma má impressão do negócio. Garantir o alinhamento é uma forma de conseguir mensurar como a empresa será percebida e qual identidade organizacional será identificada pelo público-alvo.

Tags:, , ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

CORES DIZEM MUITO SOBRE A EMPRESA

In home, Posts
Posted on abr 16 2018 at 16:55

O que as cores dizem sobre uma empresa? Primeiramente, é importante saber que a identidade [...]

Read More

POR QUE INVESTIR EM MARKETING DE CONTEÚDO?

In home, Posts
Posted on abr 12 2018 at 11:57

As pessoas acessam a internet cada vez mais diariamente. Basta observar ao redor. Quantas pessoas [...]

Read More

GERAÇÕES MILLENNIALS E Z SÃO APOSTAS INTERESSANTES PARA EMPRESAS NAS REDES SOCIAIS

In home, Posts
Posted on abr 09 2018 at 11:36

Os internautas ganharam o “poder” de opinar e comentar qualquer situação, política, econômica e cultural, [...]

Read More