preload

CONSTRUA CARREIRA E NEGÓCIOS COM O LINKEDIN

Por ZOOM Comunicação

Postado em 23/04/2018

O Linkedin já é conhecido por quem está à procura de uma colocação profissional. Mas nem todos usam efetivamente a ferramenta para construir sua carreira e até fazer negócios. A plataforma tem registrado mais de 546 milhões de membros, destes 32 milhões estão no Brasil. O número de empresas cadastradas impressiona, são 20 milhões de companhias que fazem parte da rede social. Ou seja, o que não faltam são possibilidades de networking disponíveis a um clique.

Mas para obter sucesso é necessário mais do que estar presente no Linkedin com um perfil. Além de preencher todo o perfil com o máximo de detalhe, é necessário ser ativo, postando conteúdo de qualidade e interagir com os demais participantes. Fale do seu trabalho, produtos e serviços. Compartilhe imagens de eventos, converse com suas conexões, faça e peça recomendações. Tudo isso agrega valor ao seu trabalho.

Company Page

As empresas devem criar páginas. Nela você conta com mais possibilidade e métricas para acompanhar os resultados do seu crescimento. Quer ainda mais inovação? Vamos falar então das Showcases! São páginas para um produto ou serviço específico dentro da sua Company Page. Elas são ótimas para empresas que têm uma variedade grande de produtos e deseja destacar alguns.

Uma das vantagens de usar essa rede é porque ela tem nichos bem definidos. Encontramos empresas e pessoas especializadas em diversas áreas de atuação. Com isso, temos a oportunidade perfeita de fazer campanhas extremamente segmentadas.

Recursos

De acordo com pesquisas, o Linkedin tem se tornado o preferido para lançamento de novos produtos e serviços por empresas do segmento B2B. Entre os recursos que podemos lançar mão é a geração de leads, através dos grupos de discussão e até mesmo dos anúncios que estão divididos em três categorias: E-mail Direto, no qual você pode enviar uma mensagem direta na caixa de entrada (Sponsored InMail); Anúncio de Texto, redirecionando para seu site ou blog (Text Ads); Anúncio de Conteúdo (Sponsored Content), aparece no feed dos usuários.

Formação que faz a diferença

O Linkedin também investe em cursos.  Com a conta Premium é possível fazer os cursos e receber certificados oferecidos dentro da rede social. 

Mas você também pode fazer cursos fora e colocar seus certificados na categoria cursos. Atualmente, várias empresas já automatizam esse processo, permitindo compartilhar o seu certificado de maneira simples e fácil.

Não importa se é para você ou para seu negócio. O Linkedin oferece boa oportunidade de construção da sua imagem corporativa. Coloque a mão na massa e melhore seus resultados agora mesmo.

Se quiser saber outras informações sobre o tema, deixe seu contato abaixo que vamos enviar um material passo a passo de como montar um perfil campeão e os primeiros passos para construir sua Company Page.

 

Tags:, , , , ,
Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

LINK BUILDING, SAIBA COMO CONSEGUIR MAIS AUTORIDADE PARA SEU SITE

In home, Posts
Posted on nov 19 2018 at 12:49

Não é simples consegui um bom ranqueamento no Google. Deve-se produzir conteúdo relevante, configurar técnicas [...]

Read More

COMO DEIXAR SEU SITE MAIS FUNCIONAL PARA E-COMMERCE

In home, Posts
Posted on nov 07 2018 at 14:48

Se você possui um negócio on-line e quer se consolidar no mercado com o aumento [...]

Read More

ENTENDA ENDOMARKETING E MANTENHA COLABORADORES ENGAJADOS

In home, Posts
Posted on nov 01 2018 at 15:44

Você sabe o que significa endomarketing? Já se perguntou como contribuir para seus colaboradores ficarem [...]

Read More