preload

COMO SE MANTER NO TOPO COM ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO E INBOUND MARKETING

Por ZOOM Comunicação

Postado em 25/10/2018

Você domina todas as estratégias de marketing de conteúdo? Já ouviu falar em Inbound Marketing? Na verdade, os dois conceitos estão interligados e são métodos para atraírem a atenção de um cliente potencial. Milhões de empresas no mundo todo usam táticas de marketing digital para alcançarem resultados extremamente satisfatórios.

Várias vezes,  você já praticou o Inbound Marketing de forma inconsciente. Sabe aquele texto publicado no blog semanalmente para engajar seus clientes? Os consumidores esperam, a cada dia, serem informados sem interrupções e proporcionar conteúdo gratuitamente e de forma fluida deixará de ser um diferencial para se tornar obrigatório.

Mas, afinal, o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é forma mais eficaz de fazer negócio no universo digital atualmente. A produção e divulgação de conteúdo pertinente permite que sua marca crie valor e se identifique com os consumidores, cada vez mais bombardeados por informação na rede. A ação proporcionará realizar vendas, ou até mesmo, fidelizar seu cliente se tornará mais fácil.

Antes mesmo de pensar em começar a fazer Inbound Marketing, é preciso ter bem definido a sua persona. Para direcionar seu conteúdo para um público, você deve saber quem é o seu cliente e quais tipos de conteúdo vai atraí-lo. Em seguida, será necessário planejar a produção de conteúdo.

Como produzir conteúdo de qualidade?

Se você pensa que conteúdo de qualidade é somente escrever um texto corretamente está enganado. É claro que, escrever corretamente é muito importante, entretanto, para atingir o objetivo principal do Marketing de Conteúdo, o texto deve ser encontrado com facilidade, deve dialogar com o público alvo e gerar valor. Você precisa acrescentar algo de novo no consumidor. Aprender sobre técnica SEO é essencial para conseguir manter o conteúdo bem ranqueado nas pesquisas do Google. A elaboração de técnicas de ranqueamento dentro do próprio texto também é importante. É o caso da regra da escaneabilidade para formatar o texto, pensando no leitor que busca informação rápida e não pode perder tempo.

 

Trabalhar com Marketing de Conteúdo é fascinante e, ao mesmo tempo, desgastante. É preciso atenção constante para o tipo de

conteúdo, frequência das publicações e relevância. Você conseguirá tirar de letra com o tempo.

 

Veja também: AS VANTAGENS DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE NEGÓCIO

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Comunicação para Compliance em tempos de Mídias Digitais

In home, Posts
Posted on jul 09 2019 at 16:09

Você já ouviu falar em compliance ou considera esse termo totalmente estranho?   Compliance é [...]

Read More

A DIFERENÇA ENTRE RGB E CMYK

In home, Posts
Posted on jul 05 2019 at 09:54

Qualquer pessoa que já tenha se aventurado pela produção de materiais gráficos, possivelmente se deparou [...]

Read More

A importância do marketing de influência para o seu negócio

In home, Posts
Posted on jun 19 2019 at 09:33

Você sabe identificar influenciadores digitais em seu nicho mercadológico?  Os influenciadores são os famosos “digitais [...]

Read More