preload

COMO MELHORAR SEUS RESULTADOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

Por ZOOM Comunicação

Postado em 17/10/2018

As redes sociais como Facebook e Instagram são ótimas ferramentas para trabalhar com marketing de conteúdo. No entanto, além de divulgar conteúdos espetaculares, é extremamente importante analisar e mensurar os resultados. Afinal, você pode elaborar uma ideia inovadora para o público diferente do esperado. Nesse caso, meu amigo, todo o seu planejamento e expectativas serão em vão.

Conhecer a fundo a sua persona é o primeiro passo para uma boa estratégia de marketing nas mídias sociais, para, em seguida começar a pensar o tipo de conteúdo que seria apropriado aos seus seguidores.

Tão importante quanto cada componente desse processo é a análise e mensuração dos resultados. É nesse momento que deve responder as principais perguntas de qualquer campanha: “Os meus objetivos foram alcançados?”, “Tive uma boa taxa de conversão?”, “O que fazer para melhorar os números?”.

Se você não conseguiu responder a essas perguntas, confira essas dicas maravilhosas:

 

  • Conheça os seus seguidores

Saber para quem você está falando é extremamente relevante. Entender o seu público alvo significa adaptar a linguagem e o conteúdo. Quando isso acontece, mais pessoas interagem com a sua marca. Uma ótima notícia para quem busca realizar uma venda, por exemplo.

 

  • Estabeleça um objetivo

O sucesso de uma campanha se mede pelos objetivos que são alcançados. Mas, se você não sabe qual o seu objetivo, como atingirá os resultados? Praticamente impossível. Se um carro sai sem rumo, jamais chegará ao destino. Entendeu?! Por isso, tenha em mente uma ideia clara do que você deseja obter em seu planejamento.

 

  • Aposte em ferramentas de análise

Após concluir todo o procedimento, é hora de analisar as métricas. As mídias digitais oferecem ferramentas gratuitas de mensuração de resultados como é o caso de do Facebook Insights, no caso do Facebook. E o Instagram Insights, para o Instagram. Por meio desses mecanismos o você analisa quais os pontos positivos e negativos da sua campanha.

 

Preparar uma campanha nas mídias digitais nem sempre é fácil. Entretanto, com muita pesquisa e conhecendo as ferramentas certas é possível ter sucesso no universo digital. E sua marca agradece!

Quer aprender mais sobre tipos de conteúdo para as redes sociais?

Veja também: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO USO DE VÍDEOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Em: home, Posts

Sobre o autor

ZOOM Comunicação

 

Relacionamento com imprensa

IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO COM IMPRENSA E MAILING ATUALIZADO

In home, Posts
Posted on jan 22 2019 at 16:48

A construção e manutenção de um bom relacionamento com jornalistas é umas das principais estratégias [...]

Read More
Gestão de crise

Como fazer uma gestão de crise digital?

In home, Posts
Posted on jan 16 2019 at 15:11

A gestão de crise digital é importante para evitar comprometer a reputação. A presença digital [...]

Read More
Benchmarking

Benchmarking- Aprenda boas práticas on-line e saia na frente

In home, Posts
Posted on jan 13 2019 at 08:41

Você já ouviu falar em benchmarking? Já utilizou essa estratégia? Se essa expressão parece estranha [...]

Read More