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COMO DEIXAR SEU SITE MAIS FUNCIONAL PARA E-COMMERCE

Por ZOOM Comunicação

Postado em 07/11/2018

Se você possui um negócio on-line e quer se consolidar no mercado com o aumento de suas vendas, vamos te ajudar. O ambiente virtual é totalmente favorável à realização de transações comerciais e a desvantagem é que a concorrência é diretamente proporcional.

A venda virtual ocorre quando o usuário confia em sua marca. Logo, se o seu empreendimento não é uma multinacional extremamente conhecida é preciso ter alguns cuidados ao se apresentar. Um e-commerce atraente deve fornecer informações claras e objetivas . Mantenha o seu site com um design  leve e de fácil navegação.

Siga algumas dicas básicas para ampliar sua credibilidade e vendas. Confira:

 

Escolha layout simples

Avalie quais informações visuais são realmente importantes para o seu site. As páginas com muito movimento, ícone complexos e cores desproporcionais tiram o foco do usuário sobre o que realmente importa.  Agilize o processo até a compra sem causar distração. Quanto menos cliques até a informação esperada, melhor!

 

Separe os assuntos em “abas”

Facilitar a experiência do cliente no site é essencial.  Nunca deixe as mensagens “soltas” na página principal. Crie “abas” e divida as informações em diferentes categorias para impactar seu público com a organização e facilidade de navegação.

 

Mantenha seu contato visível

Deixar que as pessoas visualizem as informações de contato garante maior credibilidade à sua página e mais confiança em adquirir seu produto, principalmente, se não possuir uma loja física. Você também pode optar por formulários e automatizar todo o processo.

 

Escreva textos claros e objetivos

A comunicação com o seu público deve ser sucinta e direta, mas isso não significa que não deve estar na norma culta, muito pelo contrário. Independentemente de seu público alvo, a mensagem deve ser transmitida com praticidade.

 

As sugestões são pontos importantes na hora de pensar em elaborar seu site para e-commerce. Certamente, não são as únicas recomendações. Uma pesquisa de mercado e experiências do usuário on-line pode (e vai) te ajudar bastante nessa jornada.

 

Veja mais: ENTENDA ENDOMARKETING E MANTENHA COLABORADORES ENGAJADOS

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